Dedico à você Paty...
Hoje entrei no MSN, entrei e lá encontrei uma grande amiga de anos e anos... Hoje não nos vemos, afinal a vida seguiu outros rumos... Alguns casaram, outros tiveram filhos e alguns outros estudam e ralam para ter um lugar ao sol (com protetor solar...lógico).
Hoje entrei no MSN, entrei e lá encontrei uma grande amiga de anos e anos... Hoje não nos vemos, afinal a vida seguiu outros rumos... Alguns casaram, outros tiveram filhos e alguns outros estudam e ralam para ter um lugar ao sol (com protetor solar...lógico).
Essa amiga que comigo teclava, falou que havia visitado nosso antigo colégio, e que quando lá chegou, reviveu momentos bons e alegres, da época que usávamos boina e farda, tínhamos a disciplina como lema e éramos muito felizes...
Quando eu pensei no meu antigo colégio, pensei também em tudo que agora vivo. Vi que muitas pessoas que antes considerava amigas e amigos, hoje não passam de memória, como areia que é lançada ao céu! Lembrei das broncas, da ordem unida, da educação física e das salas cheias e de pessoas cheias de sonhos e poesia. Lembrei dos amigos que seriam políticos, lembrei dos legionários e lembrei que meu pai queria tanto que eu fosse um dos legionários, mas fazer o que naquela época minhas pretensões eram outras e estudar não foi muito considerado. Lembrei dos jogos de xadrez e de quanto esse jogo foi minha vida no colégio. Lembrei da formatura da turma, lembro de como foi mágico aquele momento... Lembrei das minhas idas rotineiras ao colégio, até que tais visitas foram se tornando cada vez mais espaças e acabaram deixando de acontecer...
Sabe Paty, esse saudosismo que hoje sentimos, mostra que algo de bom lá ficou, e algo daquela velha escola também está impregnada em nós.... É como se a targeta do CPM ainda estivesse em nosso peito e os nomes de guerra lá ficam para a posteridade...
Minha querida Paty, hoje o que nos uni não é o presente e nem tampouco o futuro (ele é incerto), mas o que nos uni é algo eterno, é um passado bonito e puro. Um passado em que éramos irmãos de farda. Por isso tal sentimento será eterno. Nós filhos do CPM sempre marcharemos na vida, na certeza que há em cada coração a saudade do nosso velho quartel general...... CPM!
Olá Rockson!
ResponderExcluirFikei muito emocionada com o q vc escreveu. Sabe, por muitas vezes me perguntei o q aconteceu pra q existisse esta separação entre tantos amigos. Mas vc conseguiu, de forma brilhante, responder minha questão quando disse q o e nos une naum é o presente nem o futuro e sim o passado q tivemos. Foram momentos lindos e nunca sairão da minha memória as mesinhas de aula do terceiro ano q vcs usavam pra jogar xadrez e nem nossas formaturas semanais.
Obrigada por me ajudar a reviver minhas memórias e tb por compartilhar as suas.
Espero, de coração, q apesar da distância e dos desencontros, o carinho q sentimos um pelo outro nunca esmoreça, pelo contrário, que continue forte dentro de todos nós.
PS: tenho certeza de q seu pai tem muito orgulho de vc mesmo naum tendo sido legionário. Afinal, vc sempre foi muito inteligente.
Um abraço da sua antiga amiga,
P. Siqueira.
CPM!!!!!!
Oi meu mais novo e queridissimo amigo Rockson eu como uma ex-cpm também me emociono quando lembro quando li cm se eu estivesse passando por um túnel do tempo, parabéns e sejamos felizes, bjis
ResponderExcluir