quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O bonsai e Eu.


... Lá está o meu bonsai na janela do quarto! Tão pequeno e com um aspecto tão frágil, mas poucos sabem que ele esconde a força de uma árvore e que possui raízes muito resistentes! Bonsai... Faz pouco tempo que o tenho e aprendo a admirar cada vez mais esse pequeno "ser vivo". Não pela sua lendária história e nem tampouco pelo seu cárater enigmático, mas sim por ele parecer tanto comigo...

As vezes me sinto como meu bonsai... Me sinto tão frágil e pequeno, mas derrepente eu me lembro o quão forte eu sou por estar onde estou, pelas lutas que escolhi travar e com isso me percebo um "bonsai humano" (risos). Nunca fui uma pessoa normal, na verdade nunca quis ser comum - igual aos outros, se tem algo que levo a sério, é que somos únicos e devemos agir como tal... Fiz escolhas e hoje colho os frutos dessa escolha. Não nego que é ruim estar sozinho e longe de todos, mas assim como um bonsai, tenho aproveitado ao máximo minha solidão e minha "pequena" porção de terra (risos)! As vezes ele parece ser pequeno demais, mas aprendo com tudo que venho passando... Eu quero ser como meu bonsai, quero mesmo na minha pequinez, ser forte e valente... Pois o que importa é tua real essência, não as coisas que vivemos hoje! Pois podemos ESTAR passando por momentos ruins, mas o SER... Isso sim é importante! Hoje estou como um mato ralo e mal visto, sem valor algum, mas sou um bonsai, uma árvore com valor inimaginável...

Sinto dor as vezes quando Deus me poda... Quando ele vem e corta galhos e folhas de mim, mas se sofro é porque estou sendo observado e trabalhado, as vezes precisamos de uma certa "intervenção", para podermos aprimorar o que de melhor temos...

E vejo o meu bonsai na janela... E com ele, fica minha imaginação de coisas melhores, pois assim como ele, vou crescer mais e mais, e me tornarei algo com um valor incomparável.

Nenhum comentário: