segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Porque no fim queremos amar...


Podemos dizer que estamos felizes com nossa situação atual (solteiros). Dizer ou fingir achar que a vida vai bem obrigado e que amar passou a ser um custo desnecessário! Ainda é possível que se possa inventar que amor é para fracos, pois quem não domina os sentimentos é indigno de valor...

Podemos até acreditar em todas as falácias... Empreender maratonas de veneração egocêntrica, mas no fim... Todos querem amar. Queremos ter aquele ser especial - aquele que toca no fundo da alma com um simples olhar.

Os brutos também amam... Já foi dito tempos atrás! Todos buscam o tal amor! Um amor para dizer que é seu. Amor para passear de mãos dadas, para tomar sorvete ou até quem sabe, para discutir política e o futuro incerto. Amor para todas as horas.

Queremos um amor para dizer que somos amados! Para ficar subentendido que alguém na face na terra nos suporta, nos admira e nos quer bem. Buscamos um amor a "prova de balas" (o que não existe). A prova de tsunamis e acima de tudo: Um sentimento imune a rotina que vez ou outra arromba a porta dos relacionamentos.

Por que não amar?

Amar faz tão bem... Amar faz a gente se sentir confortável e seguro, mesmo quando tais sensações não existem! Amar não move montanhas, mas proporciona a companhia ideal para fazer um piquenique ao pé do monte... Amar faz bem pra alma! A gente fica contente... Sorri meio abobado (nos deixa mais abobados que de costume), nos faz aceitar que há outros “mundos” e que até podemos visitá-los de vez em quando. Amar faz bem pro corpo! Pois quando a mulher diz, com aquele sorriso nos lábios, que a barriga já saiu da “pequena área” ou quando o homem diz que irá dar a ela um pijama novo, pois o do frajola está desbotado e furado... Se aceita e até se diz: Ahh. Como ele (a) me ama!

Todo mundo busca amor...

Muitos não concordam... Sempre tem aquele conhecido que diz: Nunca vou casar! E daí você reencontra o sujeito 05 anos depois, casado e pai de gêmeos! E então só cabe a você sorrir e perceber que as pessoas mudam e as idéias caducam. Assim a gente percebe que todo mundo no final do ato encontra alguém – não digo que seja a “cara metade”, a “metade da laranja”, a “tampa da panela”... Nada disso! Sempre encontramos alguém que nos seja por testemunha...

No começo somos cheios de exigências... Queremos as pessoas mais bonitas, as mais inteligentes, as mais talentosas... Há quem já busque até as mais endinheiradas! Com o passar do tempo deixamos de ser exigentes e passamos a ser mais realistas! Penso que pelo peso do relógio biológico, ou quem sabe, pelo grande número de casamentos de amigos... Nessa hora a "ficha cai"! Tem gente que começa até odisséias... Sai caçando tudo e todos e isso é deprimente.

Hoje você pode estar assim... Solteiro (a), preocupado (a) e desesperançado (a), mas te digo que não há lugar para pânico, pois como já dizia um amigo meu: Até no grupo da terceira idade há espaço para um grande amor... Mas se você não quer esperar por esse "amor maduro". Se ame! Se cuide... Qualquer hora dessas alguém esbarra em você, não digo que será amor a primeira vista, mas quem sabe depois de um sorvete não começa enfim a tua história de amor...

Porque no fim todo mundo ama... Afinal, todos esperam encontrar alguém para casar... Para ter filhos ou adotá-los. Para passear de mãos dadas e compartilhas os segredos empoeirados. Todos nós queremos alguém que tenha coragem de envelhecer conosco... Aquela pessoa que compreenda que no fim a beleza some, o dinheiro acaba e o que restará é apenas amizade e se tiver sorte... o tal e famigerado amor.


TEXTO:Rockson Pessoa
IMAGEM: http://www.modabrasilvip.com.br/?p=362






15 comentários:

Anônimo disse...

O que tem qcontecido é que para as pessoas em geral tem sido mais exitante a busca por esse amor,do que qdo o encontra.....pois logo depois que encontra acabou o encanto....acabou a graça...e logo vão novamente a prcura de um nov amor....Vai entender as pessoas,não estou generalizando,mas é o que eu percebo em muitos....
Abração...boa semama pra ti.
Sol.

Fernanda disse...

Não tive como deixar de te seguir... adorei seus textos!!
Fer

Juliana Dias disse...

Com certeza o que queremos é amar. Amar sempre, por mais que a vida de solteiro seja boa, sem compromissos e sem ter que dar satisfações pra ninguém... No fundo queremos alguém para nos "perturbar", rsrs...

bjs

Ana SSK disse...

No fim todo mundo ama, sim.
Concordo.
Devemos amar.
Amar salva, amar faz-nos viver.
Amar uma causa, uma ideia, si mesmo, amar.

Samyle S. disse...

Dá uma olhadinha?

http://agarotaperfeitatemdefeitos.blogspot.com/

Bjoo's

Isa disse...

Lindo post, parabéns!
Isa
http://a-vida-de-isa.blogspot.com

Luna Sanchez disse...

Sabe que eu nunca disse que não queria amar? O que digo é que não tenho talento para sair desesperadamente à caça, porque não creio que o amor se renda à estratégias.

Feliz ano novo, guri, e um beijo meu!

ℓυηα

Lília disse...

Lindo demais, isso e posso te dizer que estou na fase de buscar alguém por testemunha.

Acho que existe tempo para tudo e o tempo para ser solteiro, um dia também termina e aí queremos o aconchego!!

Teresa Cristina Martins disse...

Olá querido amigo! Que texto, hein! Ah amor, esse sentimento que nos torna melhores e nos ampara. Você o colocou de uma maneira muito bonita para os relacionamento, principalmente quando toca na busca por pessoas reais e não idealizadas. Ah, e tomar sorvete junto é uma delícia, assim como as mãos dadas. Desejo um amor assim pra vc! Ah, a fotinha nova ficou 10. Bjus

Juliana Matos. disse...

Passado o tempo, a juventude do amor, a voraz paixão, devem restar palavras (muitas) para conversar e viver com calma a vida! Esse é amor, o amor que permanece, que amadurece, que entende, que vai do amor à amizade! Eita coisa boa! Acabamos escolhidos pelo amor, e isso é o que tem de melhor!
Um abraço meu amigo, grandioso ano todo!

Jaque Gonchoroski disse...

Oii!
Eu sou uma romântica assumida. Mas sempre fui na minha, dificilmente tomava a iniciativa. Mas sempre sonhei com um grande amor. Tive várias decepções mas Deus me mandou uma pessoa especial. Que mudou a minha vida e eu mudei a dele. Nunca soube viver sozinha. Sempre tive muito amor dentro de mim.

E conheço várias pessoas que falavam isso e hoje estão bem diferentes. Acho que existem fases. Não só o homem mas hoje em dia a mulher também quer aproveitar a vida, sair, curtir, beijar vários... Nada contra, mas eu estou muito feliz com minhas atitudes.

Todos queremos amar e sermos amados. Afinal, foi pra isso que nós viemos ao mundo, para amar! rs

E estou toda boba mesmo Rockson, mesmo sendo uma sobrinha emprestada, de uma grande amiga que conheci no blog presenciei desde antes dela engravidar... Nossa história é longa, se um dia vc quiser saber, te mostro o post que conta tudo hehe
Sou muito babona e amo crianças. A única sobrinha que tenho mora looonge de mim...

Amei conhecer seu cantinho, voltarei mais vezes!
Beijos

P.S.: Pra 1° visita até que me empolguei haha
Escrevi um texto aqui xP

Betha Mendes disse...

Que bom, Rockson, que as pessoas mudam e as ideias caducam. Assim, podem desistir de ficarem sozinhas e encontrarem o amor!

um abç

Betha

Brenda Gomes disse...

E quem de nós está livre desse sentimento que uma hora ou outra sempre escapa do controle e inunda o coração?! Não digo a paixão do combinar de dois corpos ou a atração do primeiro momento, me refiro ao amor verdadeiro... Aquele que aceita, se adapta e atravessa os mais variados obstáculos do dia a dia para enfim tê-lo ao seu lado. Eu quero um desses pra mim! Sempre fui sonhadora nesse sentido, mas com o tempo vou aprendendo que qdo a hora chega não são os olhos que reconhecem é com o coração que a gnt sente. Obg por mais essa leitura agradável!
Bjs

Rockson Pessoa disse...

Oi Solange,

A gente sempre generaliza mesmo - penso que pelo acúmulo de casos.
Bjks


Oi Fernanda,

Grato e volte sempre!
Bjkss

Oi Juliana,

Aquela pertubação boa! Risos.
Bjkss

Oi Ana,

Amar é bom d +
Bjkss

Oi Samy,

Prazer tê-la aqui!
Bjks


Oi Isa,

Prazer tê-la aqui!
Bjkss


Olá tartaruguinha...

Mas vive cheia de estratégias hein! Mas é por aí mesmo... O importante é amar no fim - ou no começo (sempre me perco).
BJkss e bom ano pra ti tb minha querida.


Oi Lília,

Torço par que encontres tua testemunha...
Bjksss

Oi Tere,

Obaaa já quero um amor assim...
Bjkss minha amiga.

Oi Juh!!

Você já tá vivendo esse tal amor não é? Por isso a constante inspiração!!
Bjkss pra você minha amiga e bom ano para nós!


Oi Jaque,

Fico feliz por teres esse alguém para chamar de teu. Prazer tê-la aqui e volte sempre.
Bjkss

Oi Betha,

Que bom mesmo... Seria uma lástima se isso não ocorresse
Bjksss

Oi Brenda,

Que lindo isso guria...Olha tenho certeza que logo; logo aparece alguém bem especial pra você!
Um beijoo

Os dois lados da moeda disse...

Oii, Parabéns amei o seu blog. Pra mim falar de amor é complicado,exige muita demonstração... Hoje as pessoas procuram pela perfeição, mas isso nunca vão achar pois não existe, o bacana é aceitar o outro e até admirar os erros porque as qualidades são apenas vantagens. Beijinhos