sábado, 14 de março de 2009

ANÔNIMO TEMPO

Não escondo minha atração pelo tempo... Não sei se é uma forma de me privilegiar com o mesmo ou se é uma maneira de aceitar o fato da existência dele. Desde sempre somos regidos por esta força, algo tão intenso e profundo e que sem pressa agi sorrateiramente e as pegadas encontramos em nós mesmos.... Queria poder ser eterno e caminhar com Ele mas não é possível, então só posso eternizar esse viver, que se faz uma vez só.Não há fonte da juventude real, existem miríades em várias mentes. Naquelas que entenderam que juventude significa: felicidade plena e aceitação de sua natureza. Jogo então moedas na fonte de minha vida, esperando assim que o tempo seja brando comigo e que por alguns momentos se esqueça de minha existência... Ser eterno ou ser mortal uma escolha difícil, mas só nos resta a setença única e devastadora.Por isso gosto do tempo, não sei se ele se sente atraído por mim, mas de maneira camuflada, ainda prefiro o anonimato. Prefiro que ele cavalgue em seu cavalo para longe e que depois de um certo tempo, venha resgatar-me... O tempo, ele mesmo, justo juiz, que setencia nosso corpo e assim nos marca com seus intentos. Como um escultor que necessita constamente retocar sua obra de arte. O bom é que a alma, bem, essa amadurece sem cicatrizes, sem marcas nem rugas e sem datas ou números. Por isso cuido da alma para que está seja eterna. Meu corpo esse eu zelo, mas sei que ao dormir.... O tempo virá para retocar e dar mais um acabamento, um de muitos que ainda irão acontecer... No anonimato de nossos sonhos profundos e de dadas noites, ele vêm.... Silencioso e paciente, eterno em suas virtudes e qualidades. Que seja bom o tempo comigo e que façamos um pacto de paz. Para que, em dada esquina ele me toma para enfim eu poder ser eterno e livre, como as brandas águas que repousam serenas na fonte.

Rockson Costa Pessoa

Nenhum comentário: