quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Há algo no fim da estrada

Eu queria ter feito tantas coisas e não ter feito outras mais...
Se existe um fim, espero que nele haja também recomeço e que as dores de hoje, possam ser tratadas como um aprendizado e uma recompensa futura...
Não sou um monstro, mas também não sou o mocinho que jurava ser por tanto e tanto tempo. A vida passa, mas algumas coisas ficam, ahh... e como ficam, parecem aquele fiozinho que teima em ficar na roupa ou a poeira que só releva ao clarear do ambiente.
Queria poder dizer tanta coisa, mas as palavras não surgem e agora me vejo assim, preocupado e pensativo...
Existem demônios da alma, que nos espreitam a todo momento, querendo nos testar e devorar-nos sem piedade... Eu sei que eles estão aqui, esperando como serpentes que no maior descuido atacam a presa....
A vida é tão fácil, mas sempre teimamos em complicar, um pouco aqui.... Um pouco ali. Coisas da vida, já dizia um certo alguém...
Não sei até onde a estrada me leva, mas tenho de seguir... Se chegarei lá?! Não sei, pois me vejo mais e mais cercado... Como quem já vai está escolhido para ser atacado em dada esquina...
Sigo nessa estrada e que possa atravessar as trevas desse vale que me assusta...
Deve haver uma razão para tudo que acontece... Para as dores da alma, para os pecados que não esquecemos e para tudo que deixamos como prova do crime...
Não te peço compaixão, sei o que fiz e por isso estou sozinho nessa jornada... No mais é seguir andando e andando e torcer que os abutres não me sintam o odor da minha alma...
Deus... Que o Senhor em Sua imensa Compaixão me ajude nessa triste jornada e que meus pés não vacilem mais, pois tenho esse hábito...triste hábito por sinal
Preciso de um tempo... Que me será concedido na caminhada... Quanto tempo mais? Quanto tempo mais? Será que já estou condenado e brinco como rato em pata de gato? Ou há um recomeço no fim dessa dolorosa jornada...
Que o vale não me devore e que a minha voz ainda possa ressoar pelo mundo afora...

Amém

Nenhum comentário: