terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Minha História é minha VIDA

...Já corri em maratonas quando pequeno.
Já brinquei de pic-esconde e essas lembranças da infância guardo comigo
Já chorei em silêncio para esquecer alguém.
Já fiz juras de amor eterno, mas tais amores morreram e tive de aprender enterrar sentimentos
Eu já caçei alienigenas, já fiz descobertas dignas de nobel e já coloquei formigas em potes de doce.
Já roubei corações e já perdi outros.
Já briguei mesmo estando errado e ainda continuo tentando corrigir erros.
Já nadei em psicina de noite buscando ver peixinhos que povoavam meu imaginário.
Já escalei montanhas em sonhos, já velejei o mundo em pensamentos e ando em busca de felicidade.
Já subi em árvores e também cai. Comi frutos do chão e não morri. Fui criança e feliz.
Já tive medo de reprovar, já senti falta de alguém e aprendi que a gente sempre tem alguém para chamar de amor.
Escovei os dentes com sono. Comi doces que nem sonâmbulo e acabei apanhendo e aí só se ouvia prantos.
Já dormi em cima de livros, porque querer aprender em um dia o que não me fiz entender em um mês.
Já tive meu sobrinho aos prantos nos braços de madrugada sem saber o que fazerJá fiz cafuné na minha irmã porque ela sempre gostou de carinho
Já pesquei peixes que sempre temiam em crescer nas histórias.
Já corri no sítio descalço só para sentir a natureza de maneira plena
Já viajei para tirar fotos e guardei lembranças de muitos lugares. Já errei por muito amar e fiquei sozinho por não compreender o amorJá fui mocinho e bandido e hoje vivo revezando os papéis.
Já fui bebezinho, adolescente e agora teimam em me chamar de jovem... Não sabem que permaneço o mesmo de anos atrás, mas o segredo do disfarce é o sigilo..hehe.
Já meti o dedo em bolo de chocolate, já comi mesmo sem vontade e já me senti muito mal por comer além da conta.
Já levei não sei quantos pontos e aprendi que sempre que me cortava eu tinha um certo conforto em casa.
Aprendi que os amigos da infância são inesquecíveis e que a gente sente falta da liberdade de outrora.
Já roubei beijos e já me roubaram também.
Já escrevi não sei quantas cartas e recebi outras muito boas.
Já tive um fusquinha e ele me rendeu além de problemas, muitas histórias para contar
Eu já acampei de noite sentindo falta de uma pessoa, mas ela nunca soube.
Fiz loucuras por uma noite, para dizer que não fiz em vida.
Já vendi na internet e comprei besteiras também.
Fiquei doente tantas vezes e aprendi que o melhor remédio é o carinho.
Já quase morri afogado e já tentei ajudar pessoas com dificuldade
As vezes quando pequeno chorava porque sabia que meus pais iriam morrer um dia.
Já chinguei, briguei e depois me senti mal.
Já me arrependi amargamente e já quis muitas vezes voltar no tempo.
Comprei sonhos em camelô e já quis ter um terreno no céu.
Em alguns momentos já me vi sem rumo e por mais que conheça a vida... Ela ainda me assusta.
Já fiquei em silêncio querendo falar e aprendi que o egoísmo vicia e faz mal.
Aprendi que lembrar de coisas boas faz bem para o coração e que sorrir é remédio homeopático.
Já viajei o mundo em caravanas eternas.
Já pilotei tapetes e já fiz ônibus com cadeiras.
Me chamam de amigo, inimigo, louco, doutor, primo, irmão, tio e filho. Sou uma enciclopédia de tíulos e ainda estou em construção.
Sou navegante de internet, tiete de mim mesmo e um solitário que ama um certo alguém.
Quis entender as estrelas, o mar e acabei por entender que existem coisas que não se explicam, elas apenas acontecem.
Aprendi que existem muros invisiveis e que distâncias podem se dar mesmo ao lado de quem se ama.
Escutei o som do inaudível e vi o mais certo do ilusório.
Já chorei em segredo e ri muito em roda de amigos.
Já cansei de escrever pela madrugada e assim mesmo, senti que algo melhor pode ser escrito

Rockson Costa Pessoa

Nenhum comentário: