sexta-feira, 8 de maio de 2009

AMOR - NO MEU PONTO DE VISTA


Para mim amor é mais que doces palavras... Escrever é fácil, e se não se sabe escrever... Ctrl+C e Ctrl+V! Mas para mim amor é algo muito... muito maior! Para mim... Amor não morre! Sei lá... Adormece, se vai para longe do pensamento, mas não morre! Pois se morresse não existiriam as lembranças, as saudades e as memórias de tudo...

Camões falava que o amor era como uma tal chama... Sabe eu prefiro comparar com o MAR! Para mim essa coisa de fogo e chama parece em muito com paixão... Paixão essa sim acaba! Porque o que não é verdadeiro o tempo destrói... Assim como a cordão folheado, que no passo do tempo revela sua essência.

Amor... É como o mar... Eterno, grandioso, uma soma de fatores e aspectos.

Amor... Quem não gosta de falar de amor? De receber poesias? De receber cartas?... As mulheres amam as rosas e o jantar romântico... Os homens (segredo de estado).

Hoje amor é BANAL... Todo mundo ama, só muda a escrita, eis alguns exemplos: Te AMU...Te AMULL... T AMU s2... TI AMMUUL e por aí vai! A verdade é que todo mundo diz eu te amo, mas poucos sentem ou sabem a real essência do dito!

Não sou o DONO DA RAZÃO, mas posso falar pelo meu ponto de vista! Do que vejo, do que sinto e escuto... Quem dera se todos soubessem o que realmente é amar... Não falo do sexo, não fala dos beijos esquentados... Mas daquele querer que vai muito além do simples contato...

... Fico a observar o mar! E na dança eterna das ondas, consigo enxergar esse ato de amar! Essas idas e vindas... O mar para ser grande teve de se rebaixar e ficar abaixo do nível dos rios! Mas com essa humildade pôde receber água de todos e assim se fez grande! O amor da mesma forma... Se mostra verdadeiro na singeleza dos fatos! Não no presente luxuoso... Não na compra de um afeto! O amor verdadeiro se encontra numa simples troca de olhar... Numa palavra de carinho no momento certo e na eterna esperança de fazer feliz a quem se gosta!

Esse é meu ponto de vista... Camões teve o seu (risos) e todo mundo têm um...

Retorno para a praia e fico a admirar o mar! E aprendo com sua sabedoria milenar a cada momento... As águas podem secar... Mas jamais deixará o mar de existir!

O amor pode mudar a foto do porta retrato e pode mudar de destinatário no e-mail... Mas o que existiu no passado Fica... Como o extrato do cartão de crédito (demonstrando a farra na última compra), como a velha poesia guardada na velha gaveta.

As vezes reclamamos dos términos de relacionamentos, dos finais e tal! Mas a verdade... A verdade é que nunca é tarde para amar... Nunca é tarde para se recomeçar e buscar a felicidade... Shakespeare já havia dito: "Beijos não são contratos e presentes não são promessas". O grande segredo disso tudo... O mar nos ensina! É o de retornar para si mesmo! Quando penso na questão humana, vejo que a grande sacada é o AMOR PRÓPRIO... Quando a gente se ama, por mais que sofra, por mais que chore... Aprende que não é o FIM! Aprende que se o amor foi renegado, ele não perde a nobreza de ser AMOR... Se todos se amassem as coisas seriam bem diferentes... Mas nem tudo é perfeito (risos).

Se posso dar uma dica: Cuidado com o tal FOGO do AMOR do saudoso Camões, pois quem brinca com fogo pode se queimar (risos). Aprenda com o mar... Quem sabe ele não está para peixe nesta estação!? = )

Que cada um tenha um AMOR para recordar nessa vida... E que os amores ditos eternos, durem pelo menos 100 anos (risos).




Rockson Costa Pessoa

Nenhum comentário: