sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sexo dos Anjos


... Tudo perde o brilho com o passar do tempo! Não sei se pelo cansaço dos olhos ou pela perca gradativa de tudo... As coisas caminham na atomocidade de eventos! Como a velha calça que ganha tons opacos com o passar do tempo! Como o velho vitral da sala que alheio a tudo reflete com menos vivacidade o brilho das coisas... Será uma conspiração do universo? Será apenas um processo natural ou a fantasia leviana de querer envelhecer tudo e todos! Abrimos uma boca cheia de dentes e com olhos atordoados ignoramos as pequenas mudanças, retoques na verdade que a vida dá para tudo...

... Nas fotos observo que a calça não é mais viva com antes e aquela intensidade não se observa mais! Será que só a calça perdeu a majestade do brilho? Isso é algo que a "caixa preta" tem de responder e nesse vício de infortúnio e de fiscalizar o inapropriado é que as coisas caminham ao passo lento do mundo... Como o transeunte que vaga por vitrines e fachadas e os carros que se guiam cegos pelas ruas desertas.

... O velho vitral pode ser vítima da luz quem sabe? Afinal se pode culpabilizar o externo de nós mesmos! Assim se consegue o culpado idealizado... Quem sabe o opaco de tudo é uma luz que perdeu a intensidade, como um rosto que não esboça sorriso e como pele pálida que se refugia na escuridão.

.... O que sei é que, se eu fechar os olhos tudo perde o brilho de uma maneira ou outro e não importa mais a intensidade de estímulos! Confabular aspectos irrisórios é a mesmice de mente, mas quando não se tem o que pensar! Logo se busca questionar o sexo de anjos! É... Vou dormir antes que se levante outro questionamento de notório relevância... Mas será que as coisas continuaram a envelhecer quando eu dormir? Não poderia o relógio do tempo dormir também um pouco e descansar das coisas dos homens (risos), isso é sexo dos anjos mesmo e vou dormir quem sabe em meus devaneios encontre anjos a responder levianos questionamentos.

Rockson Costa Pessoa

Um comentário:

Chelinha life's disse...

Isso nos faz perceber que temos que viver intensamente o presente pra que qdo chegue o futuro não percebemos que passou e não vivemos e que muito menos ainda é o que era antes!