sábado, 19 de dezembro de 2009

Síndrome 2012




Quem não se recorda das profecias feitas para o ano 2000? Se não me engano Nostradamus ganhou o Nobel do Caos (risos) nesse período, mas tudo não passou de especulação. Assim como ele, muitos outros afirmaram que o mundo acabaria e por fim... Nem bug do milênio ocorreu. Não bastasse esse fato, mais especulações surgem. Agora a moda da vez é a Síndrome 2012! Essa doença se caracteriza pelo triste hábito de sofrer por antecedência – a “habilidade” de morrer sem atestado de óbito (risos).

O cinema lançou um filme bem interessante... Nele o planeta terra é devastado (literalmente) e por fim algumas poucas pessoas sobrevivem. O grande detalhe é que o cinema (ficção) saiu das telas e entrou na mente e no imaginário de muitos. Não se pode negar que caminhamos para nossa própria destruição. Copenhague que o diga! Mais uma vez os líderes mundiais cruzam os braços e fazem vista grossa em relação a poluição do planeta. Até o presidente Lula falou bonito, parecendo ignorar que ele mesmo tem permitido a destruição da Amazônia! Por mais caótico que seja nosso panorama mundial, seria negligente determinar uma data para o fim, pois uma coisa é uma trajetória rumo ao fim. Outra bem diferente é determinar uma data com base em previsões antigas e até mesmo com a análise de “bacias d´agua”.

A grande verdade é que desde sempre o ser humano vem buscando prever e determinar as coisas. Será que a vida é tão ruim que buscamos sempre o dia de nossa morte? O dia do nosso fim? Nos anos 70 muitos se suicidaram. Outros fugiram para lugares remotos, pois acreditavam veemente que o mundo acabaria. Hoje pessoas aparecem em programas de TV, com uma conversa de que em 2012 naves alienígenas irão resgatar aqueles que estiverem aptos para uma nova civilização. E agora?! Será que terei de ir na polícia federal para tirar um passaporte interestelar?! Ou seria melhor comprar um submarino “sucateado” russo, para que possa sobreviver aos violentos tsunamis?

É viver como se fosse a última vez... Muitos já falaram, cantaram e até escreveram sobre isso, mas não custa nada relembrar! Não se preocupe se você vai estar vivo ou não em 2012. Viva o seu hoje... De que adianta sofrer por antecedência?! Você vai acabar infartando! (risos) e nem vai chegar em 2011. Não se preocupe se há ou não vida inteligente no universo... Seja inteligente e preserve o seu mundo! Se ame! Faça caminhada, tenha hábitos saudáveis, plante uma árvore, recicle, economize água... Temos tanta coisa para fazer e em vez disso ficamos preocupados com o dia de nossa morte.

O natal está chegando... Logo só restarão 02 anos para o tão esperado 2012! Então escolha viver o teu presente ou sofrer pelo futuro místico e incerto que o destino te reserva! E se possa dar uma dica: Meu amigo... Se você já está chegando na casa dos 50... É melhor fazer o exame de próstata, pois vai que o mundo não acabe em 2012... Isso sim seria uma tragédia.


Rockson Costa Pessoa

Nenhum comentário: