quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Guerra dos sexos - parte II


E daí o homo sapiens que no erectus!

Nada pior para um "caçador nato" que descobrir que seu porrete não mais funciona. Outra problemática é descobrir que a gatinha de antes (submissa e conformada) tornou-se uma tigre dente de sabre.

Se o diabo foge da cruz, o homo no erectus foge da mulher dente de sabre. Segundo relatos de uma centena de sobreviventes, a mesma é um predador voraz. Há quem diga que, ela adora brincar com a vítima "indefesa", atitude similar tomada pelos gatos quando encontram um rato coagido. É um terror! Ainda segundo comentários censurados, o ponto alto do ataque é quando deitadas na cama elas fitam a presa... O traje para o ritual? Aquela lingerie sexy e convidativa. Quando percebem que o garanhão é desprovido de tônus muscular, lançam um olhar de: "Vou te processar por propaganda enganosa!” Daí descruza os braços e retira da bolsa uma serra de unha e passa a amolar as garras. É nesse momento que alguns no erectus são assassinados, com um ataque certeiro e fatídico, na jugular da auto estima. Sim, porque caem no infeliz erro de justificar o péssimo desempenho “laboral”. O que mais enraivece a dente de sabre é a frase: “Isso nunca havia me ocorrido antes”. A dica para os no erectus quando virem a se deparar com uma dente de sabre é a seguinte: Se finja de morto! Fique calado, você pode cantar uma canção romântica. Pode falar sobre a novela das oito. Há também algo que acalma muito... Uma massagem nas costas e na sola dos pés...

Apesar do tom cômico o assunto é sério. Estava lendo alguns comentários dos amigos (as) e percebi que há quem veja com surpresa a realidade da impotência sexual masculina. De fato os homens ainda permanecem os mesmos caçadores, sedutores e conquistadores. Ainda saciam o desejo de muitas mulheres, mas temos que considerar a idéia de “zona de conforto”. Na zona de conforto o homem ainda mantém o papel de "macho dominante". O problema é quando se estabelece uma relação. Afinal enquanto estão em situação de segurança, "ficando", tendo relacionamento aberto, os homens ainda detêm o papel de macho que teoricamente é o supra-sumo do universo. Com o relacionamento daí sim observamos o surgimento do quadro (impotência). Quando o homem se depara com uma mulher segura, auto-suficiente, inteligente, bem resolvida, linda e tudo mais – entram em estado de “freezen”.

No post anterior falei a respeito das mudanças que as mulheres sofreram e vem sofrendo. Como o texto está pontuando a idéia de caçadores, vale ressaltar a mudança no tocante a postura das mulheres. Sim, já observamos mulheres caçadoras também. São diferentes dos homens, os homens caçam por um instinto de sobrevivência, que os incita a ter todas. A mulher que sempre buscou ser conquistada, deixa a posição passiva para adotar um papel mais ativo. As mulheres hoje em dia, observam a escassez de bons homens ou machos. Hoje percebem que há uma dificuldade maior em encontrar o marido ideal, o companheiro adequado – o homem para definir projetos. Assim passam a "caçar" pelo companheiro perfeito. Devo considerar que o termo caçar não é adequado, afinal as mulheres sabem ser sutis, quando em processo de análise e estudo. Hoje atentas a todos os detalhes, se sentam em suas confortáveis poltronas, colocam seus óculos e analisam os detalhes mais pertinentes acerca do caráter e do perfil do desejado. Tomam com delicadeza um café quente e assim ficam... confabulando e refletindo sobre as perspectivas, sonhos e possiblidades.


Homens inseguros e mulheres insatisfeitas, sem dúvida um cenário desconfortável para ambos. Será que há saída? É possível encontrar um equilíbrio?


Continua...
Rockson Pessoa
Imagem - http://colunas.marieclaire.globo.com/falecomele/category/namoro/

21 comentários:

♪ Sil disse...

Meu queridooooooooooooo, eu tbm tava com saudade.

Eu preciso arrumar mais tempo pra visitar pessoas tão queridas como você.
Tava lendo seu texto, e que grande verdade:
Eu acho que o mundo, homens e mulheres estão tão desencontrados, afff.
O homem realmente nunca vai deixar de ser o "Predador" (O que me embrulha o estomâgo).
Hoje, realmente, a mulher tbm vai a caça, com certezaaaaaaaa.
Mas como vc sabiamente disse, a gente tem outros valores.
O homem caça por instinto, e sou obrigada a dizer, que por instinto sexual.
A mulher não.
A gente (Digo por mim), tem outros valores.
A gente sempre espera um romance, alguma coisa que dure.
Nesse trecho, você foi de uma clareza maravilhosa:

"escassez de bons homens ou machos."

Virou uma coisa tão rara...parece que os bons homens se tornarão animais em EXTINÇÃO.
Predador? Tá lotadooooo, esparramadoooo no mundo.
Mas os "Bons"...ahhhh


Perfeito texto, perfeitooooooo!

Um beijo meu!

Myst Romanov disse...

Que é isso amigo, vc sabe que eu amo seu blog néah!

As coisas mudaram muito (históricamente falando), antigamente, a mulher era guardada e protegida pelo pai, até o dia do casamento, onde esse dever era obrigação do marido. Ela está acostumada a depender de um ser masculino, mas hoje em dia, com toda a liberdade, a mulher se tornou um tipo independente.

Culturalmente, o homens não estão preparados para isso, a sociedade dita a regra "seja garanhão" e "sentimentos é coisa de mulherzinha"... E isso não mudou...
É claro, que nos tempos de antes, muitas esposas eram puritanamente catatônicas, mas isso sim mudou, tenebrosamente diga-se de passagem.

Homens que não sabem ter um relacionamento são desconsideráveis, afinal, mulheres geralmente querem estabilidade. E quem não quer?
Imagino a mulher toda sexy, o cara broxa e ela pensa "putz, ele não me curte mais" deve ser horrivel pra ela também!

Como sempre, ambos com sua parcelinha de culpa. Chega, criei um texto aqui!

beijinhos

Teresa Cristina Martins disse...

Mas Báhhh Tchêee, eu estava na sua terra...foi uma viagem boa e romântica por Canela e Gramado. Mas vamos ao seu interessantíssimo texto. Sim, hoje as mulheres querem mais e os homens estão perdidos. Quanto à sua pergunta se há saída, a gente vai tentando entre uma conversa e outra com o parceiro (antigamente seria o "amor" rssrsrs) a descobrir como funciona o amor no século XXI. Às vezes percebo que com esse ar nosso de tão auto-suficientes os homens não chegam pra fazer aquele carinho, colocar no colo...e no fundo é o que estamos morrendo de vontade que aconteça...um colo, um abraço de urso. Não sou adepta da queimada dos sutiãs, sou um misto da mulher romântica e independente e acho que isso deixa meu noivo meu maluco em como agir comigo. Eu comentei do seu texto anterior com ele. Como adoro os seus textos, posso deixar uma sugestão para sua série? Queria ler você falando dos corpos falsificados, isso, o que eu chamo dessa coisa das mulheres turbinadas e dos homens sarados, que para mim não passam a menor masculinidade...Vivemos também a "Era" do peitão, bundão, barriguinha chapada, pernão que se vendem para os realites show e deixam os homens naquela expectativa e exigencia que mulher tem que ser daquele jeito. Falei demais, tô adorando a série!!bjussss

estrela disse...

Olá, td bem????
Estava lindo seu texto!!
A vida nos levou a rumos diferenciados, hoje alguns fazem certo, outros errados, mais cá entre nós!!!
Prefiro a atualidade..rsrs..vivemos mais felizes, apesar que cada um faz teu caminhar, não é mesmo??!!!
Beijos
Adoro visitá-lo!!

Eraldo Paulino disse...

Apesar de eu não ser adepto do misticismo envolvendo a questão do destino, penso que em algumas situações a circunstância faz o que somos. Por isso, penso que tudo é uma questão de adaptação.

Se nem mesmo as feministas são tão radicais como antes - a ponto de recusar a conjugação carnal (fuder) - os homens se adaptarão. Por hora, as mulheres levam ligeira vantagem, mas tudo vai se arranjar até chegar a hora de desarranjar de novo.. rrss

desculpe o texto grande, mas é que teu texto é inspirador...

Abraços!

Vanessa Souza disse...

Ainda não tem PROCON para as pessoas reclamarem das pessoas.

Heat disse...

Ótimo ótimo.

Mas ainda tenho medo pelo futuro dos homens com essa geração "colorida" e andrógina.

Kellen disse...

Que texto maravilhoso!
Parabéns!
Gerações passam, o ser humano diz se tornar moderno, mas insistem nesta de "homem macho dominante".
bjsssssssss

Ana Cecília Moura disse...

Êita, de novo a guerra dos sexos causando polêmica! Querido, quem disse que o equilíbrio é bom? rs

Leticia Sally disse...

Acho eu que o equilíbrio só existe em tese, na realidade é tudo desequilibrado mesmo...

Muito interessante seu post *-*

Beijinhos!!!

lídia martins disse...

A noite caiu como um grito num acesso de pânico poeta.


Me descubro num sanatório desenvolvendo a teoria de que a humanidade pode ter vindo do cachorro. Late o tempo todo.


Anseiam desesperadamente por qualquer prova de atenção

Sinto-me em um sanatório onde os lunáticos assumiram o controle. E agora estão armando confusão.


Seu texto, devastador.

Perdoe a catarse pastoral


Me entenda.
Me toque
Me reconstrua.

disse...

Vim matar a saudade!!
Muito bom seu texto!!! pra variar! rsrsrs
Grande abraço!!! e um otimo domingo!!

Betha Mendes disse...

Olá,

o equilíbrio seria o ideal, mas acredito mais nos valores femininos(sem nenhuma discriminação). Homens procuram autoafirmação. Mulheres procuram simplesmente a felicidade... ou não?

abçs

Betha

Rockson Pessoa disse...

Oi Sil,

Fico feliz que tenhas tido tempo para visitar o amigo!Rs...
De fato os bons homens sumiram!
Bjooo.

Oi Liss,

Adorei o texto criado, nesse espaço! Como sempre sua presença é grata surpresa...
Bjooo.

Oi Teresa,

Quer dizer que andaste por aqui?! Tá "VIAJADEIRA"hein, rs...
Bah guria fico feliz por gostar da série! E escreverei sim... Sobre os falsos corpos.
Bjooo.

Oi Estrela,

A recíproca é verdadeira... E grato fico pela visita!
Bjooo.

Fala Paulinooooo...

Mas tú sempre atormentando hein! hehe... Concordo contigo meu nobre, e vamos nos arranjando ao passo do tempo!
Abraço amigo!

Oi Vanessa,

Vocês (mulheres) deveriam criar esse PROCON! Já existe delegacia para mulheres, porque não um PROCON para assuntos "indizíveis"?!
Bjoo.

Oi Heat,

O futuro é algo que assusta a todos!
Um beijão minha querida!


Oi Kellen,

De fato, roupagem nova... Mas o conteúdo parece não ter mudado!
Bjooo.

Oi Ana Cecilia,

Hehehe... Na justa pedida pode ser legal! Essa Ana sempre me fazendo refletir!Rs.
Bjoo minha amiga.

Rockson Pessoa disse...

Oi Leta!

De fato hoje está tudo bagunçado, mas pode haver equilíbrio sim guria! Rs... Quer dizer eu penso né!

Bjooooo...

Olá amiga Pipa,

Sobrevoando por aqui?!
Bahh guria guerra no sanatório?! Vou lá meter meu bedelho!
Bjoo na alma minha amiga.

Oi Cé,

Matou 2! A minha e a sua... Um beijão e bom te ver novamente linda!
Bjooo; Bjoooo.


Oi Betha,

Tens razão... Somos diferentes e amamos e buscamos amor de formas singulares.
Grato pela tua visita...
Bjooooooo amiga

Luna Sanchez disse...

Oi, moço! Voltei! =)

Sabe que não gosto muito dessa ideia de que os homens têm medo e fogem de mulheres seguras e tal? Isso me parece discurso de mulher que quer parecer tão, mas tão independente que não deixa ninguém se aproximar para que possa continuar segurando o teatro. Como diz a minha avó, "Que vantagem Maria leva?!"

Ser seguro é sentir-se à vontade para demonstrar fragilidades, também, e desejos, tristezas, sonhos...isso tudo faz parte DO ser humano (e DE ser humano).

Simples assim.

Mentira, não é simples, mas é a verdade.

* Só agora me dei conta de que tu é aqui de Porto.

Beijo, beijo.

ℓυηα

Myst Romanov disse...

Oi, tem selinho pra vc no meu blog

beijinhos

http://6suicideparty.blogspot.com/2010/09/selinho-1.html

lídia martins disse...

Você ouviu isso?

É o vento do amor...

Espalhou sementes que agora deram fruto...e nesse jardim poeta, nenhum se deu pela metade.


Estio. fininho fininho...

Rockson Pessoa disse...

Oi Luna,

Bah tartaruguinha... Somos vizinhos!Rs. Interessante teu ponto de vista, mas isso que não acredita, acontece muito...
Bjoo

Oi Liss,

Obrigado pelo selo minha amiga = )
Bjoo

Oi Pipa!

Tá na temporada do amor? Quero um pra mim também = )
Bjoo na tua alma amiga Pipa

Sempre Que Penso... disse...

Mas voce diz tudo, nao há o que comentar... Espere um minuto, me surgiu uma dúvida: Será verdade esse lance de os homems "temerem" as mulheres bem resolvidas e e modernas?! Espero que sim, do contrario, toda minha investida em levar uma vida independente não terá sentido! Precisamos domianr o mundo uma cezinha uasuaaushuashua Brincadeira...

Beijos'

;D

Rockson Pessoa disse...

Oi Brown,

Dominar o mundo?! Não esquece de mim quando seu intento acontecer!Rs
Bjoo.