quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Face oculta da lua (My tops)


A verdade (profunda verdade) é que existe um momento em que buscamos ficar a sós com nós mesmos (risos). Há de vez em quando o forte desejo de se desligar... No fundo precisamos refletir sobre as “coisas” que vivemos. Nessa hora ou momento, queremos (e fazemos também) desligar o celular, deixar de olhar o orkut e até deixar um pouco de lado os colegas. Isso não é ser anti social, na verdade é respeito próprio (amor próprio quem sabe...).

Temos planos (perfeitos/imperfeitos) e quando menos esperamos, costumamos confabular com “nossos botões” coisas do tipo: Será que vale a pena prosseguir por esse caminho? Devo investir nessa pessoa? Esse sonho é mesmo o ideal? Alguns podem não concordar, mas muitos fazem uso dessa “ferramenta mental” que alguns chamam de abstração. Há que denomine isso de frescura e conhecemos também o famoso termo – meu tempo. No fim é tudo a mesma coisa.

Eu realmente acreditava que isso era um mero querer, como um item de luxo de carro importado, mas hoje percebo que na verdade necessitamos desse tempo. As vezes precisamos colocar a cabeça no lugar (metaforicamente). Não quero fazer apologia à solidão (solidão é algo bem diferente), só acredito e respeito que as vezes necessitamos “sair à francesa” para reaparecer em um outro momento do espetáculo. Como a fênix, só que com menos drama e efeitos especiais (risos).

Não há nada como Nós! Não existe nada tão complexo quanto o Ser Humano. Afinal há quem se esconda buscando ser encontrado, da mesma forma que existem pessoas que se mostram para jamais serem notadas.

A grande verdade da vida é que em cada um de nós existe a face oculta da lua. O lado desconhecido que buscamos ao longo do tempo desvendar (nem sempre conseguimos). Por isso... Respeito o tempo e a necessidade dos “ermitões de fim de semana”, afinal cabe a cada um, o seu tempo e momento, para conhecer-se a si mesmo. Para desbravar as profundezas do seu Eu e assim desvendar o oculto das coisas que lhe são impostas pela vida.

A face oculta da lua...


A face oculta da lua está a todo o momento ao alcance de nós mesmos... Na altura da necessidade de se conhecer um pouco mais e na localização desconhecida e inacessível de nossas imperfeições – tão pertinentes aos pobres e incautos homens que somos...



TEXTO: Rockson Costa Pessoa
IMAGEM: http://eternosaprendizes.com/

11 comentários:

Paula Nunes disse...

Realmente não há nada melhor do que um tempinho para nós mesmo. E nada melhor do que ficar quetinho em um vazio que na verdade não é tão vazio assim.Tem dias que preciso ficar assim, sozinha navegando pelo meu próprio mundo encontrando a mim mesma.

Adorei seu texto.

Kisss

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Rockson, faz algum tempo que aprendi a me dar esses momentos preciosos de pausa. bjão

Rockson Pessoa disse...

Oi Paula,

Necessitamos desse "pausa" tão restauradora mesmo!
Bjkss


Oi Teresa,

É regra hein... Quem não aprende a lidar se sufoca!
Bjkss minha amiga

Luna Sanchez disse...

Oi, moço! Tudo? =)

Eu nunca achei estranho ter vontade de ficar sozinha, mergulhada no silêncio, ficar "a sós comigo" e sempre exigi isso e já tive problemas com pessoas que não respeitam essa necessidade.

Estranho é ter medo da própria companhia. Eu gosto da minha, bem muito.

Beijocas!

ℓυηα

Anônimo disse...

...Eu acho que todos nós somos de Lua mesmo...temos nossas fases...
temos um momemto crescente e m minguante...
temos momentos que nos sentimos...cheios e repletos...e temos momentos novos...

Beijos
Leca

Juliana Matos. disse...

Ahh eu preciso sempre desse tempo..de ficar somente comigo mesma..e admirar o horizonte, minhas verdades, fazer escolhas..mais é bom saber que esse vazio termina e encontramos alguém que nos ama e quer encher esse nosso vazio não é? Meu amigo, ficou novamente muito bem na foto do perfil! Parabéns! Um abraço
Ju

Elaine Melo disse...

oieee...obrigada!! sim eu li...rsrsrs

Obrigada pelo coments lá no meu blog (milênios depois eu venho agradecer né...rsrsrs)

Muito profundo e inspirador seu post...é verdade, esse momento de pausa que as vezes damos a nós mesmos é fundamental para várias outras coisas...(acho que eu falei falei e num falei nada...hahaha)...mas tudo bem tá valendo...acho que vc entendeu né...rsrsr...
Bjosss e obrigada!

Lau Milesi disse...

Brilhante! Se a própria maravilhosa Lua se esconde sob suas fases/faces, imaginem , nós, os mortais.

Parabéms, adorei seu blog!!!
Um abraço.

Lau Milesi disse...

Errata: leia "parabéns". Sorry.

Rockson Pessoa disse...

Oi Tartaruguinha!Rs

Pois é... Tem gente com medo da própria sombra e olha que é muitaaa gente. Infelizmente algumas pessoas desconhecem quão proveitoso é estar só consigo , as vezes!
Bjkss e saudades Tartaruguinha!

Oi Leca,

Falou e disse...
E tenho de concordar com você guria!
Bjksss

Oi Ju!

Tens razão... Necessitamos de estar só, e concordo contigo: Algumas vezes - não pra sempre!
Ahhh amiga Ju... Assim você me deixa sem jeito!
Bjksss

Oi Elaine,

Eu entendi sim guria! Rs
Você aceita bem tudo o que vier!Rs
Bjks

Oi Lau,

Prazer é meu em tê-la no meu espaço!Volte sempre...
Bjkss

Ji Salles... disse...

Maravilhosos textos...
Adorei o blog!
Sucesso sempre!
Abraço