domingo, 1 de novembro de 2009

DEUS


Já falei de tantas coisas no meu blog! Já tentei falar de amor, de saudade, de vida, de sonhos... E percebo que nunca falei de DEUS! Se já escrevi, o fiz de maneira velada... Afinal a gente aprende que falar de Deus é meio chato (risos), digamos que não seja "politicamente correto", afinal em um mundo tão científico, não seria interessante ser considerado ignorante ou das "antigas".
O que falar de Deus?! Sinceramente não sei... Sei que ele criou o universo e tudo que nele há! E que desde os meus primeiros passos esteve comigo sempre... Deus para mim, é aquele Ser que me apoia enquanto tudo está perdido... Que me levanta quando estou caído e desiludido... Deus é aquela força que nos leva adiante, mesmo quando estamos com 0% de life (risos). Já tive momentos em que não quis acreditar... Momentos que achei estúpido acreditar que tudo que há, fôra criado por um Ser que não pode ser visto!? Sim... Já fui Ateu, incrédulo e tudo mais que se pode nomear, mas por mais distante que estivesse de Deus, eu sempre o procurava quando fazia uma prova, quando percebia que me daria muito mal (risos)... Ou quando simplesmente me sentia triste e queria desabafar com as paredes (depois de um tempo aprendi que ele estava muito antes da parede).
Podem achar o que for de mim... Podem me achar saudosista, ignorante, burro, idiota, religioso ou sei lá o que, mas não posso deixar de falar de Deus... De expressar minhas simples palavras para o meu Criador, pois depois que tudo passar é com Ele que deverei me entender e "acertar as contas".
Hoje observo que muitos se calaram... Hoje é feio falar de Deus! E afirmar que se acredita na existência dele é falta de etiqueta... A verdade é que Deus nos observa entristecido (acredito eu nisso). Pois por mais esforços que tenha feito... Continuamos tão centrados em nós mesmos... Somos auto suficientes, mas na primeira decepção queremos pular da ponte... Queremos ingerir drogas ou quem sabe afogar as mágoas em qualquer copo... Mas onde está a auto suficiência?! Eu ainda não vi macacos se suicidarem, talvez a gente tenha feito a involução... Deixa eu pensar! A gente veio do macaco, daí optamos pela plástica e coisa do tipo e conquistamos o status de Homo Bonitus e por dentro nos tornamos tão primitivos que matamos nossos próprios pais e filhos... E se há verdade na teoria do big bang, acho que ela ficou no nosso gene a tão ponto que aprendemos a explodir a toda hora e assim matamos por 01 real ou por um tênis nike! Hum... Isso é complicado! Deve ser por isso que não consigo entender essa tal evolução, esse tal big bang... Creio que meu cérebro é bem menor do que os chimpanzé, pois não consigo aceitar que tudo que hoje há... Essas complexidades sem explicação, seja mera causalidade. O efeito placebo, a cura de doenças incuráveis, ou o simples fato de crianças sobreviveram a soterramentos por dias e noites... Sei lá não consigo entender! Se Darwin pudesse ler isso, ficaria indignado com este homo burros, mas sou apenas sincero no que acho e isso é fato!
Não sei se escrevi o melhor texto de todos, mas tenho certeza que fiz minha dedicatória a pessoa mais importante que há... Pois quando tudo parecer perdido e quando todos me abandonarem... Não serão macacos que irão me ajudar, nem ao menos comprimidos que atenuarão minha dor... Mas Deus em sua maneira própria de se manifestar... Será comigo!

Nenhum comentário: