quarta-feira, 12 de maio de 2010

É o tal do NULO.


Confesso que estou muito feliz! Logo teremos eleições e já começamos com a clássica demonstração de democracia... Se não votar você não é cidadão! O que esperar de um país que impõe o livre arbítrio coagido? De certa maneira vale aquela máxima: “Há males que vem para o bem”. Mas vou seguir o raciocínio... Estou feliz (risos), logo teremos a chance de eleger nossos “heróis” (já dizia o Bial). E o que temos? Bom... eu fiquei sabendo que o Bambam quer uma “vaguinha”. Eu tento imaginar o Kléber Bambam no palanque. Como seria o chavão? Que tal: E aee parceiro volta em mim porque você é uma múmia! Complicado hein. Acho que aprendemos a confiar demais, imaginando que ele como tantos outros, fossem de verdade heróis... Que mediocridade. Há também outras duas que vêm “detonando”. A Tati Quebra-barraco e a Mulher Melão... É podemos dizer que teremos uma política “abundante” com a mulher melancia (risos). O slogan pode até ser: Sou popozuda e comigo mermãoo o buraco é mais embaixo! E comigo é a política do FUNK e da breja grátis!
Mas no fundo... A culpa é nossa! Não culpo se esses artistas buscam seu lugar na política, afinal quem não sonharia em ganhar rios de dinheiro com o luxo de uma imunidade parlamentar? Quem nunca pensou em ter um cargo que te proporciona tanto e em troca você apenas fala algumas coisas bem complicados e aprende a dizer: Excelentíssimo colega eu peço o direito de réplica! Há há há... O político tupiniquim é aquele que aprendeu a fazer maracutaia. Fez doutorado em fraude e acaba por transformar tudo em Pizza. Amam a célebre frase: Os fins justificam os meios, sendo que os meios são geralmente ilegais.
Não se pode mais aceitar que ainda exista moral na política brasileira! Não estou sendo extremista, apenas sincero. Somos os filhos da impunidade. Somos a juventude que se escravizou no silêncio e observamos inertes a violência de nossos legisladores. Vivemos um momento complicado de total descrédito... E isso é uma armadilha perigosa, pois no momento que deixamos de acreditar em algo, tudo pode ser verdade! E aí... Aparecem os “pseudo- heróis”. Estamos tão alienados que acabamos por promover uma vazia revolução e assim acabamos por colocar pessoas que não podem somar em nada com nosso panorama político.
É triste...
É triste observar que temos tão poucas opções. Vou confessar algo que muito me entristece. Entristece-me o quanto uma notícia é alterada. Sabe, as vezes observamos um dado relevante e pensamos: Que legal diminuiu a taxa de juros! Logo depois vem um outro candidato e te mostra algo de outra maneira. Isso é irritante! Por mais conhecimento e instrução que tenhamos é complicado dominar a taxa selic (risos). O engraçado é que ainda há quem defenda a teoria “alienígena” : vote nulo, seja Punk! Putz... Desde quando a melhor escolha é fugir de responsabilidade? Creio que devemos analisar com uma lupa os candidatos, e buscar na internet informações acerca destes.
O que é fato?É fato que pecamos por nos faltar memória... Pecamos por ignorar que às vezes um candidato de hoje, já foi um péssimo legislador no passado. E para finalizar eu confesso:
Já reelegi um ditador! Por acreditar em falsas promessas e por duvidar de meu real valor como cidadão!

Rockson Pessoa

Nenhum comentário: