quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quando será que acaba o amor?



O amor (para mim) acaba quando aquela carta chega... Mas o endereço mudou! Aquela pessoa pegou as malas e sumiu! Termina o amor quando aquela pessoa ,que você levou um enorme tempo para conquistar, se cansa de olhar para você... Se cansa de pensar em você e pior... Faz questão de ressaltar: Como me apaixonei por você? Amor não tem explicação. Vem sem fórmula e por mais que tivesse, não sabemos quando ele vem. Ele surge... Aparece em nossa vida e nem bate a porta do coração. Ele apenas entra pelas frestas de teu ser e como aquela friagem da madrugada, te obriga a procurar algúem para se aquecer...
Existem 3 tipos de pessoas no mundo: As que amam alguém, as que perderam um grande amor e as piores... As que se iludem em afirmar que não amam e jamais irão amar! Esses últimos são os mais infelizes. Se consideram fortes e se perdem em suas próprias teorias alienígenas... E na primeira fossa, enchem a cara! São dessa espécie, os tiranos... Os que matam por amar, os que não aceitam um fim! É... E pensar que não acreditavam no amor. Se bem que surge uma nova constatação: Eles realmente acabam por não acreditar no amor, logo não o podem sentir... Não podem expressar.
O amor acaba quando a ficha caí! Nessa hora você percebe que tudo aquilo que pensou sobre si estava errado. Nesse momento você busca voltar, mas não tem volta... O amor acabou no momento em que você quer ligar para aquele alguém e percebe que não tem cartão para o orelhão... O amor acaba, quando os teus olhos sinalizam isso. No momento em que eles ardem e pior... Lá dentro arde uma coisa que acaba por se tornar um vazio.
E agora?
Agora é seguir em frente! Sim, é arrumar o rosto, pentear o cabelo e aprender com tudo... Fazer da queda uma nova oportunidade. Sabe o que mais importa? O mais importante é você descobrir qual sua categoria, cabe à todos nós buscar uma identidade...
É...
Triste não?! Pois é... Mas pense da seguinte maneira: As coisas acontecem no momento exato, na maneira apropriada e para algo extraordinário! A dor machuca, mas ensina a viver... Cabe elaborarmos o luto e curar as feridas, as vezes algumas teimarão em não cicatrizar, nessa hora você irá perceber que não cicatriza por que você ainda busca ressuscitar mortos e daí... Daí é só mais um tempo que esvai!
Me perguntaram: Quando o amor morre??
Eu não sei ao certo, confesso que esse tema é tão pertinente quanto desafiador. Sendo assim... Se ainda há um amor que você cuide! Como um jardim especial, como um pedaço do céu, onde você encontra paz e um refrigério para sua alma.


Rockson Costa Pessoa

Nenhum comentário: