sexta-feira, 21 de maio de 2010

Equilíbrio


Nascemos...
E com o passar do tempo deixamos o engatinhar para enfim experimentar os primeiros passos... Por fim, alcançamos os primeiros passos - conquistamos o equilíbrio.
Na vida como no início da vida, buscamos a todo momento o tal equilíbrio...
E assim aprendemos que há uma linha invisível que nos torna "menos" ou "mais".
Não podemos amar muito, amor pouco é inaceitável.
Há quem não posso beber pouco, pois logo chegará ao muito...
Pensar muito?? Antes pensasse pouco e concretizasse intentos!
Antes falasse pouco para ouvir mais!
Equilíbrio...
Quão difícil é tê-lo...
Me perco na dúvida de tê-lo tido e na certeza de que outrora existia!
Agora me equilíbrio em mim mesmo...
Nessas angústias e nesse desejo de me definir nesse caminho. Nessa estrada ou seria desvio?
Sei que estou em meio a uma estrada grandiosa... Na altura de perceber que para trás as vezes se anda, por mais que não se queira...
Será que estou alcoolizada em meus pensamentos... E assim ando tonteando com meus sofismas mais comuns?
De fato é necessário o equilíbrio...
Que nos torna pessoas de bem e que acaba por nos fantasiar de expectadores passivos.
Busco apenas um equilíbrio...
Equilíbrio esse que me defina como sujeito hoje.

Nenhum comentário: