terça-feira, 28 de abril de 2009

Falar das estrelas...

Não nego que a vontade de escrever a muito se foi! Talvez tenha ficado guardada em alguma gaveta da minha vida (risos), mas tudo bem – dá-se jeito para tudo, até para vontades e desejos...
Gostaria falar do abstrato e das coisas que agora não tenho. Coisas como essa vontade enorme de querer crescer e vencer... Falar dos sonhos que assim como nuvens não podem ser capturados por mãos humanas, mas podem ser vistos e admirados. Quero falar dessa vontade absurda que se apodera na calada da noite, vontade essa de escrever e buscar por meio de letra conjugadas, uma idéia que almeja o concreto.

Falar de estrelas....

Falar de estrelas isso consigo (risos), afinal tocá-las não posso, mas admirar... Isso com absoluta certeza posso. Dizem que as estrelas que hoje avistamos no céu, a muito já deixarem de existir, logo só avistamos a luz que uma vez foi emitida por elas! Isso é deverás interessante... Mostra que a idéia de se eternizar não é utópica... Eternizar! Quem não gostaria de se eterno? Uns se perpetuam nos filhos, outros por obras, outros por atos heróicos... Ainda tenho um longo percurso para pensar na forma que encontrarei para enfim me eternizar (risos), prefiro só emitir meus “raios de luz”, quem sabe um dia posso ser avistado (mas confesso: Espero não ser avistado após óbito).

Falar de estrelas....

O bom de falar de estrelas é que elas tem o toque sutil de clarear as noites, logo, meu quarto agora escuro pode se iluminar com as mesmas, nem que seja por um curto e breve momento. Emito raios apenas, sem a expectativa de reflexo! Falar de estrelas e não poder tocá-las, isso soa de maneira perversa, mas é o que me resta nesse meu universo terreno.

Ainda não há vontade de escrever, mas como estrela – cadente, escrevo de maneira ligeira... Sem pressa alguma de chegar em dado objetivo, afinal a estrela emite luz e entrega no passo do tempo o destino de tal investimento. Por isso, escrevo e já vou indo... Para onde vai tal escrita nem me preocupe, algum olho esse texto irá iluminar e que ele traga luz para um quarto escuro.


Rockson Costa Pessoa

Nenhum comentário: