terça-feira, 8 de junho de 2010

Bonsai


Hoje podei meu bonsai...

Talvez ele não entenda (é verdade ele não tem encéfalo ).

Mas se pudesse questionar, certamente me indagaria a respeito.

Afinal, ele estava todo verdinho, crescendo... Florido em pleno outono.


O que poderia dizer à ele?

Diria que ele foi marcado para não crescer? Que ele deve seguir uma tendência anti-natural?

Diria que eu sabia o melhor para ele? E que talvez esse melhor seria meu ponto de vista?

Ele é apenas um bonsai...

Um pequeno e indefeso bonsai. Que parcimoniosamente me fita de janela do quarto!

Ele jamais entenderia. Jamais entenderia que sua luta por crescer seria frustrada por minhas hábeis mãos e tesoura...


As vezes me sinto um bonsai...

Penso que da mesma forma Deus, me poda em tempos que não compreendo... Em momentos que não espero, mas ele entende pela sua lógica, que é melhor assim...

Somos todos bonsais na janela de um Ser MAIOR... Que nos poda nos momentos que crescemos pela nossa própria natureza. Nos corta e nos faz cair em momentos que antecedem o inverno...


Meu bonsai não entende...

Assim como eu as vezes.

Nenhum comentário: