sábado, 10 de julho de 2010

Sexo dos Anjos (My tops)


Tudo perde o brilho com o passar do tempo! Não sei se pelo cansaço dos olhos ou pela perda gradativa de tudo... As coisas caminham na atomocidade de eventos! Como a velha calça que ganha tons opacos com o passar do tempo. Como o velho vitral da sala que alheio a tudo reflete com menos vivacidade o brilho das coisas... Será uma conspiração do universo? Será apenas um processo natural ou a fantasia leviana de querer envelhecer tudo e todos? Abrimos uma boca cheia de dentes e com olhos atordoados ignoramos as pequenas mudanças, retoques na verdade que a vida dá para tudo e todos.

Nas fotos observo que a calça não é mais viva com outrora e aquela intensidade não se observa mais. Será que só a calça perdeu a majestade do brilho? Isso é algo que minha "caixa preta" tentará responder, e nesse vício de infortúnio e fiscalizar o inapropriado é que as coisas caminham ao passo lento do mundo... Como o transeunte que vaga por vitrines e fachadas e os carros que se guiam cegos pelas ruas desertas.

O velho vitral pode ser vítima da luz quem sabe? Afinal se pode culpabilizar o externo de nós mesmos! Assim se consegue o [culpado idealizado]... Quem sabe o opaco de tudo é uma luz que perdeu a intensidade, como um rosto que não esboça sorriso e como pele pálida que se refugia na escuridão.

O que sei é que... Se eu fechar os olhos tudo perde o brilho de uma maneira ou de outroa, e não importa mais a intensidade de estímulos. Confabular aspectos irrisórios é a mesmice da mente, mas quando não se tem o que pensar logo se busca questionar o sexo de anjos.

Vou dormir antes que se levante outro questionamento de notória relevância... Mas será que as coisas continuarão a envelhecer quando eu dormir? Não poderia o relógio do tempo adormecer também? Descansar quem sabe das coisas dos homens...

É sexo dos anjos!

Melhor dormir. Quem sabe em meus devaneios encontre anjos a responder levianos questionamentos.

10 comentários:

gabyshiffer disse...

A beleza das coisas está nos olhos de quem vê...
Ou do estádo de espírito
Obrigada pela visita no meu
Tb vou te add
Beijos

Teresa Cristina Martins disse...

Querido, vivemos um eterno luto pelas coisas que eram e não são mais. Precisamos enxergar nisso a oportunidade de renascer e admirar as coisas ao nosso redor e simplesmente deixar vir as coisas novas, exercendo o desapego do que já se foi. bjocas!

Heat disse...

"Como a velha calça que ganha tons opacos com o passar do tempo"

Nao concordo com essa frase.

Se assim o fosse, pq temos tanta dificuldade de jogar a calça velha fora?? Nem tudo perde o brilho, a gente que perde a capacidade de se encantar com o brilho, ae com a incapacidade falamos que perderam, mas sabemos que nao, tanto q nao nos desfazemos das coisas

IsaBelMontes disse...

Nem sempre o brilho desaparece quando fechamos os olhos... Gostei do seu espaço. Muito oportuno! Parabéns!

"Tempo de sair, a hora já já vai
E segue-se pela estrada fora
Mede-se o caminho, o tempo, a memória (...)" in «O Temporal»

Um abraço,
Isabel Montes

http://isabelmontes-poemas.blogspot.com/

*Lisa_B* disse...

Olá:-)
hoje passei apenas para o convidar a visualizar o vídeo do meu filho a tocar bateria em palco..ele é autista de alto funcionamento e com fobia social. Foi o maior passo rumando numa evolução que muito me apraz.
Voltarei ler mais seu post porque não posso no momento absorver como gosto aquilo que escreveu.
Até breve

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Eu amo Anjos, sei lá acho a belissima forma de Deus nos dizer..."Eu amo você"....um otimo domingo poeta!!!!Lindos textos, estou vijando com você!!!!!!!!!

Inside Me disse...

meninoooooooo, não faça pergunta difpicil, hunf! rsrsrs nao sei se anjos têm sexo, melhor q nao... rs senao ia dar briga, cada um q puxasse pro seu lado, rsrs bjão e obrigada pela presença...

Unknown disse...

E será que dormir adianta, vou tomar sonífero...
Você é de uma complexiadade que me instiga, é diferente de tudo que já vi nos cantos que vou por aqui.
Anjos não possuem sexo :"Gênero Não-Específico".
beijinhos
Aryane Pinheiro
(Brilho da Lua)

Luna Sanchez disse...

As coisas mudam, é verdade, mas não concordo que o brilho esteja apenas no frescor, no novo. Há brilho e beleza na transformação, no crescer, no envelhecer, na passagem da paixão para o amor.

Há brilho no curso natural das coisas, enfim ;)

Beijo, boa semana!

ℓυηα

Rockson Pessoa disse...

Oi Gaby,

A beleza sempre permanece de fato! bjkss.

Oi Teresa,

Concordo contigo! O enterno luto!
Bjaumm

Oi heat,

Concordo contigo... Não há desapego. A questão do brilho é uma forma figurada de envelhecer. E de fato tudo envelhece!
Bjkss.

Oi Isabel,

Gostei do atemporal... bjaumm.

Oi Lisa,

Já vou conferir! bjaumm.

Oi Só enquanto respirar!

Eu que viajo com você linda!
Bjaumm.

Oi inside Me,

São apenas confabulações. Não é necessário respostas (risos).
Bjkss.

Oi Brilho da Lua,

É certo que anjos não possuem sexo! Mas temos o hábito de tudo questionar (risos).
Bjkss.

Oi Luna,

Disse tudo Luna! E concordo com você! Mas a questão do brilho aqui empregado, reflete o tempo que se esvai... Mas em tudo há brilho. Só o modo de olhar que muda!
Bjaumm