quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Asfaltamento e Educação




Sim amigos a palavra é asfaltamento, não se preocupem, pois não queria digitar "afastamento", afinal é uma relação ilógica asfalto e educação. Não quero ser o dono da notícia amigos, mas é bem verdade que históricamente o processo de asfaltamento e o método ou políticas de ensino-aprendizado têm sido identicos. Deixa eu tentar justificar:
1. No projeto de asfaltamento deveria ser respeitado uma certa hierarquia de materias ( componentes), isso incluiria: barro, argila, brita e outros produtos até chegarmos no asfalto propriamente dito. Mas em muitas cidades o asfalto é apenas um pinche sobre o barro batido. O que eu quero dizer que asfaltar dá dinheiro e voto, logo você acha que o prefeito, governador ou quem quer que seja vai querer gastar cifrões para ter uma pista ou estrada que dure 10 anos?
Pra que isso seria útil? Então se gasta vários cifrões a menos e se tem um trabalho que tem de ser constantemente refeito - e isso amigos, gera voto e fidelidade do eleitor, que leigo vê uma boa ação "maquiada".Quando traço um paralelo com a educação, busco demonstrar que ainda hoje (claro que o Presidente fez uma declaração recentemente de mudanças...vamos aguardar) o Brasil não valoriza a educação. Não defender aquela tão batida frase: "povo ignorante...político dominante", mas é bem verdade que isso poderia ate facilitar o descaso que há nesse país com o aprendizado.
Espero que um dia eu possa me tornar tão culto que possa entender e ajudar nisso.

Nenhum comentário: