terça-feira, 14 de outubro de 2008

Poesia Prosa Afortunada


Já conversei com gregos e troianos...
Sábios e malandros...
Mas o que você fez não tem explicação...
É um mistério sem razão...
Por isso não posso te perdoar...

Tentei.... Paciência, mas não dá!!
Carne?? Simples carne?? Pode ser. Mas anos contam mais, que emoções apressadas tomadas...Que corras para outros braços, pois estes se recusam até em acenar para você...

Agora... Se alimente de teu pecado,
e da dor de ter perdido o melhor que a vida te deu!....
O erro foi seu!! Agora deguste o sabor amargo do impensado!
Se te dói o resultado!
Que pena "Baby"!
A vida é um machado,
que degola o impensado
e que derruba amores guardados no peito
Um Adeus dito em bocejo e a indiferença como prêmio Nobel...

Hoje quem ri sou Eu.... Deste vacilo que Tu Deste!
Se me odeias ou não.. Que me importa?
A vida gira em voltas e ela me concederá alguém verdadeiro!
Um amor sem preconceito e sem vergonha de se entregar por inteiro.
Como papéis em tabuleiro
- segues teu destino, por teu ato e desatino...

A vida é minha amiga, e me diz que tudo bem!
Há males que vêm... e nos proporcionam conhecer quem pensávamos ter ao lado!
Inimigo, declarado prefiro ter,
a alguém que chora por não me ter
- mas que incoerentes atos faz...

Aprenda com a vida e saiba que o erro agora é seu.
Assuma teu filho, pois este não é meu.
Teu pecado é teu amigo,
viverás com teu destino,
de ter perdido quem te quis.

Um amigo e íntimo.
Um aprendiz - de apaixonado eterno.
Não te quero nem de perto!
Tua presença me incomoda, como sujeira em roupa nova.
E se outrora eras criança, que animal agora faz de conta?

Se for amor o que tu sente...
Teus atos te desmentem,
pois trocaste 03 anos por emoção.
Trocaste abrigo por atração
e um amigo por companhia.

Perdoar-te?! Com toda certeza,
pois é de minha natureza,
entender quem erra assim!
Mas não se engane com tal prosa,
pois a vida tem suas voltas
e numa destas vocês perdeu.
E por cuspires no prato que comeu
- perdeste o seu lugar em meu ser.

No meu peito não mais estarás,
nem que ressurjas novamente
- com pedidos mais que contentes,
pois não sou mero moleque,
que aceita tudo como certo,
sem apurar com exatidão
tuas falas e emoção.

Meu recado deu-te então...
Se não entendes pedes compreensão,
pois o que se fez não se faz.
Desculpar-se não dá mais,
pois o que plantei você queimou
- por vingança acabou,
com algo que por anos fôra plantado.
Teu serviço descuidado revelou-te e não tem jeito.
Julgada está por direito e não tem apelação,
pois no tribunal do meu coração sentenciada está!

Tua sorte que te vá carregar-te para longe,
te respeito pelo nome e por respeito aos seus pais,
mas amigo não tem mais,
pois o que fez, fizeste sem consideração,
destruiu um coração e reparar não se pode mais!
Paciência...

Peço ao Pai para me solucionar tal condição
de sofredor de coração e de amante abandonado,
mas o que é meu tá bem guardado
e nem anos passem solidão
- meu coração será lar de alguém... Então!


Rockson Costa Pessoa

Nenhum comentário: